Regulamento

REGULAMENTO CORRIDA E CAMINHADA DE MONTANHA – NA TRILHA CERTA

  1. DATAS, LOCAIS E PERCURSOS
    • O Corrida e caminhada de Montanha – Na Trilha Certa é um evento de 1 (uma) etapa (s), duração de 1 (um) dia.
    • Neste evento os participantes solos, no momento da inscrição deverão escolher entre os percursos 6 e 12 Km. Os percursos são demarcados pela organização com fitas coloridas e/ou placas visíveis para que os participantes façam a quilometragem correta.
      
      
  2. COMPETIDORES E CATEGORIAS
    • Poderão participar do evento pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial do Evento disponível no site oficial da Organizadora (adventureclub.org.br).
    • A idade MÍNIMA para participação, é de 14 anos (quatorze) anos completos até a data do evento.
    • No ato da inscrição, após a escolha do percurso 6 Km ou 12 Km o participante deverá optar por uma das duas categorias:
  • CATEGORIA FEMININA: Composta por 1 (um) participante do sexo feminino com idade igual ou maior que 14 (quatorze) anos;
  • CATEGORIA MASCULINA: Composta por 1 (um) participante do sexo masculino com idade igual ou maior que 14 (quatorze) anos;
    
    
  1. INSCRIÇÃO
    • As inscrições do Corrida de Montanha – Na Trilha Certa são limitadas em 250 vagas por etapa.
    • As inscrições poderão ser realizadas endereço informado no site oficial da Organizadora (adventureclub.org.br) quando abertas.
    • A inscrição na Corrida é pessoal e intransferível, responsabilizando-se o participante pela veracidade das informações inseridas, sob as responsabilidades da Lei.
    • Caso haja fraude comprovada na inscrição, os participantes envolvidos serão desclassificados da Corrida, ficarão impedidos de participar de outras edições de corridas realizadas pela Organizadora, poderão incorrer nas sanções previstas neste Regulamento e responderão por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes.
    • No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento o participante aceitará todos os termos e assumirá total responsabilidade por seus dados fornecidos, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste Regulamento.
    • As inscrições poderão encerrar a qualquer momento, caso seja atingido o limite técnico definido para a Corrida.
      
      
  2. ENTREGA DE KITS DE PARTICIPAÇÃO
    • A entrega do kit/chip de participação pela Organizadora acontecerá nas datas, locais e horários a serem informados, exclusivamente, no site oficial da Organizadora da corrida.
    • O kit/chip deverá ser conferido no ato da entrega. Reclamações posteriores não serão levadas em conta.
    • Para a retirada do kit/chip o participante deverá apresentar documento de identificação (RG, CNH ou outro documento oficial com foto) e entregar preenchida e assinada a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade (disponível no site oficial do evento).
      
      
  3. CRONOMETRAGEM, CLASSIFICAÇÃO E USO DO CHIP
    • O sistema de cronometragem a ser utilizado na Corrida será por meio do uso de chip (colado no verso do numeral de peito de cada participante entregue na retirada do kit).
    • O numeral com o chip deve ser utilizado OBRIGATORIAMENTE, de forma visível, na altura do abdômen, durante todo o percurso da corrida. A utilização inadequada do chip pelo participante acarreta a não marcação do tempo, isentando-se, então, a Organizadora e parceiros da divulgação do tempo e classificação do mesmo.
    • O participante fica ciente de que é de sua inteira responsabilidade o correto uso do chip, bem como a passagem no pórtico na linha de largada e de chegada da corrida.
    • A troca de chips entre participantes, em qualquer momento, configura atitude desleal e anticompetitiva, ensejando a automática desclassificação destes participantes.
    • Após a chegada, o participante deverá evitar transitar com o numeral de peito/chip próximo ao pórtico, onde estão instalados os leitores dos chips, ou se preferir pode descartar o chip e assim garantir que não será registrado novo tempo pelo sistema de cronometragem.
      
      
  4. INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA
    • É obrigatório o uso da camiseta oficial do evento durante todo o percurso, sendo automaticamente desclassificado a atleta que não fizer uso da mesma.
    • Os participantes deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais. O participante que iniciar a corrida após o horário previsto para a largada, estará ciente que seu tempo de largada será o oficial realizado pela organização.
    • A cada atleta será fornecido um número com chip que deve ser usado visivelmente durante a Corrida, sem rasura ou alterações (salvo anotações realizadas pela organização), sendo desclassificado quem descumprir esta obrigação.
    • A participação do (a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros ou de ciclista e a utilização de algum recurso tecnológico que importe em vantagem competitiva, havendo a desclassificação, caso isto venha a ocorrer.
    • Na hipótese de desclassificação dos participantes primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.
    • É de inteira responsabilidade do atleta prestar atenção as demarcações de percurso e se manter na rota correta. A organização não se responsabiliza por atletas que venham a percorrer maiores ou menores distâncias, e poderá desclassificar os mesmos se ocorrer por má fé ou falta de atenção dos mesmos.
    • Mudanças de percurso e categoria deverão ser feitas durante a retirada de kit, ou seja, antes da largada da prova. Os participantes que não fizerem esta alteração antecipada serão considerados desclassificados.
    • Durante o percurso não haverá hidratação e alimentação. Portanto é responsabilidade do participante planejar-se e ter a sua própria hidratação.
      
      
  5. RESULTADOS OFICIAIS E PREMIAÇÃO
    • Todos os participantes que concluírem o percurso, receberão medalhas de participação.
    • Serão premiados 3 (três) primeiros corredores melhores colocados nas categorias (masculino e feminino) de ambos os 6Km ou 12Km:
  • As três primeiras atletas colocadas na CATEGORIA FEMININA nos percursos 6Km ou 12Km do evento receberão medalha e troféu.
  • Os três primeiros atletas colocados na CATEGORIA MASCULINA nos percurso 6Km ou 12Km do evento receberão medalha e troféu.
    • A colocação dos corredores cadastrados é proporcional ao tempo utilizado para o cumprimento dos percursos. Assim, vencerá o solo que cruzar o pórtico de chegada no menor tempo.
    • Não haverá premiação em dinheiro, nem premiação para categoria por faixa etária.
    • Os participantes que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria dele for chamada.
    • Os resultados oficiais dos atletas serão informados no site adventureclub.org.br em até 03 (três) dias após a realização da Corrida, desde que estes observem as regras definidas neste Regulamento.
  1. CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
    • Recomendamos a todos os participantes a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento já que o termo vinculado a este regulamento isenta a Organização de qualquer responsabilidade.
    • A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela Corrida, sugerir que o (a) Atleta interrompa ou não participe da Corrida.
    • O (a) Atleta é responsável pela decisão de participar da Corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
    • A Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos Atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na Corrida. Porém será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial dos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
    • O (a) Atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo-se, então, a Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
      
      
  2. DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS
    • O participante da Corrida estará incondicionalmente aceitando e concordando em ceder os direitos de utilização de sua imagem e voz para a Organizadora, patrocinadores e os parceiros comerciais, autorizando que sua imagem e voz sejam divulgadas através de fotos, clips, filmes ou vídeos em jornais, revistas, sites, rádio, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional ou publicitário, sem que tais ações acarretem ônus à Organizadora e aos patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo.
    • Ao aceitar este regulamento eu assumo e entendo que haverá imagens realizadas com Drones de até 25kg durante o evento junto a equipe de filmagem e de busca e resgate.
      
      
  3. POLÍTICA DE DESISTÊNCIA
    • Em caso de desistência até 10 (dez) dias antes da prova, o atleta permanece inscrito nas demais etapas, caso tenha se inscrito. Em caso de desistência em 9 (nove) ou menos dias da prova, o atleta perde a inscrição para as demais etapas, caso tenha se inscrito.
    • Todas desistências deverão ser endereçadas aos organizadores exclusivamente através de e-mail, inscricao2@adventurecamp.com.br, justificando a desistência. A data de registro será usada como prova para todos os fins legais.
      
      
  4. ALTERAÇÃO DA DATA E CANCELAMENTO DA CORRIDA
    • O mau tempo não impedirá a realização da prova. A organização se reserva o direito de ALTERAR trechos do percurso, que por ventura apresentem riscos aos competidores e coloquem em risco a integridade do evento.
    • Reserva-se à Organizadora o direito de cancelar alterar a data e local a qualquer momento sem exposição de motivos.
    • Reserva-se à Organizadora o direito de cancelar a Corrida por seu exclusivo critério ou por determinação do Poder Público. A Corrida declarada cancelada não será realizada em outra data.
    • A decisão da Organizadora em cancelar a Corrida será divulgada no site oficial da Corrida e comunicada aos inscritos por e-mail.
      
      
  5. DISPOSIÇÕES GERAIS
    • Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, treinamentos, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias para a participação, antes, durante e depois da corrida serão de responsabilidade exclusiva do participante, inclusive nas hipóteses de alteração da data da Corrida, suspensão ou cancelamento da Corrida.
    • A Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
    • As dúvidas ou solicitações de informações técnicas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o endereço de e-mail inscricao2@adventurecamp.com.br para que sejam devidamente registradas e respondidas
    • Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line, na ficha de inscrição e na ficha médica.
    • A Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida, alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças no site oficial da Corrida.
    • Os participantes concordam que o e-mail será o meio de comunicação utilizado pela Organizadora para repassar informações e atualizações referentes a Corrida.
    • As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Organizadora e/ou Comissão Organizadora da Corrida de forma soberana.
      
      

São Paulo, 16 de Setembro de 2019.

Adventure Club

(11) 3721 5654 | contato@adventurecamp.com.br

COVID-19 | AÇÕES DE PROTEÇÃO
Devido ao cenário de pandemia e atenção global, a Adventure CLUB, organizadora dos eventos esportivos Adventure CAMP, Desafio das Serras Ultramaratona, Circuito das Serras e Desafio das Serras Brasil informa a retomada e ações de proteção aos participantes, público e staffs.
Contamos com a contribuição e respeito de todos a cumprir e seguir todas as medidas.

 

USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO

Todos os competidores e staffs deverão estar de máscara de proteção pessoal em áreas de uso comum.
Quando as máscaras deverão ser trocadas?
Competidores: Obrigatoriamente após a chegada da competição (onde estarão úmidas) e de 3 em 3 horas durante a permanência no evento.
Staff e Publico geral: Toda vez que estiver úmida ou de 3 em 3 horas durante a permanência no evento.
Máscaras Descartáveis: cada atleta deve ser responsável de acondiciona-la em embalagem própria, descartando-a no lixo específico disponível na arena do evento. Fica proibido o descarte em lixo comum! Seja responsável!
Máscara de Tecido: cada atleta deve ser responsável de acondiciona-la em embalagem própria e transporta-la para casa.

 

SINTOMAS COVID-19

Orientamos que, caso o competidor tenha sintomas na semana anterior ao evento, o mesmo não se desloque ao município de realização e não participe da prova.
Não recomendamos a participação de atletas considerados grupo de risco.

 

DISTÂNCIA MÍNIMA

Toda a arena será montada de forma a evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os atletas, staffs e público em geral.

 

ENTREGA DE KIT

A entrega de Kits será planejada de forma a evitar aglomerações e promover o distanciamento de 1,5 metros.

 

TEMPERATURA CORPÓREA

Mediremos a temperatura corpórea de todos que estiverem presentes no evento. Quem estiver com temperatura corpórea igual ou superior à 37,8ºC, não será autorizado à permanecer no evento.

 

ÁGUA, SABÃO E ÁLCOOL GEL

A organização disponibilizará uma torneira de água corrente, sabão líquido e álcool em gel, espalhados pelo evento. Isso não isenta o atleta de possuir o seu próprio frasco de álcool em gel.

 

LIXOS BIOLÓGICOS

Assim como lixos recicláveis e orgânicos, também teremos espalhados pela arena do evento, lixos exclusivos para o descarte de máscaras.

 

HIDRATAÇÃO

Traga de casa sua hidratação e não socialize, nem utilize recipientes de outras pessoas (squeezes, toalhas, etc). Caso tenha que usar os bebedouros, evite tomar diretamente. Primeiro higienize e depois utilize seu copo ou garrafa para encher d’água.

 

LUVAS DESCARTÁVEIS STAFF

Os staffs utilizarão luvas descartáveis durante o evento para o manuseio de alimentos e hidratação.

 

LARGADAS

Os formatos de largada serão alterados, para um tempo contínuo a partir da passagem pela largada e chegada, não sendo necessário a aglomeração para a mesma. Em cada evento, a organização informará um tempo disponível para que as equipes façam a largada de forma segura.

 

ENTREGA DE MEDALHAS

As medalhas de participação serão entregues em mãos por um staff no ato da chegada e não mais vestida como colar em cada competidor.

 

GUARDA VOLUMES

A fim de evitar contato e aglomeração, não disponibilizaremos guarda volumes em nenhum dos eventos. Recomentamos ao praticante não levar mochilas e/ou acessórios que demandem cuidados, com exceção de garrafas de água ou squeezes. Em modalidades que é necessário a utilização de acessórios, estes devem ficar em locais de acesso sem aglomeração.

 

POSTO DE CONTROLE PERCURSO

Especificamente para as Corridas de Aventura, não será mais necessário o preenchimento de numeral da equipe e assinatura nos PCs (postos de controle) espalhados durante o percurso, inibindo assim o contato com outras pessoas. As equipes deverão apenas informar o numeral ao staff responsável por aquela ação.

 

CANOAGEM

Nas etapas que houver a modalidade CANOAGEM (Corrida de Aventura), será feita higienização dos remos com produtos de esterilização, no dia anterior ao evento. Os mesmos, estarão disponíveis em cada embarcação.

 

ALIMENTAÇÃO

Em relação à alimentação durante o acampamento do Desafio das Serras, os participantes utilizarão os utensílios da organização, como: caneca, pratos e talheres. Os mesmos serão lavados e higienizados a após cada refeição. O servir de cada opção alimentícia será realizada por um integrante da equipe de staff.

 

* Informações sujeitas a alterações.