Avançar para o conteúdo

História

A empresa Adventure Camp nasceu a partir do ideal de popularizar os esportes de aventura, em especial a corrida de aventura.
Com mais de 20 anos de existência, a empresa encontra-se consolidada e bem conceituada no segmento.
A cada ano, a busca pelo esporte na natureza, como fuga para a rotina da sociedade, bem como o crescimento geral do segmento, mostrou que o esporte na natureza transforma as pessoas.
Com o intuito de fomentar a prática esportiva, especialmente sob as modalidades de Corrida de Aventura e Corrida de Montanha, em outubro de 2007 foi criada a AdventureClub.
Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, que com parcerias com o Governo, Estado e Prefeitura, incentiva a conscientização da população sobre a importância das atividades desportivas, além de difundir a idéia do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental.

MISSÃO

Atender e satisfazer com excelência o mercado interessado em eventos relacionados à aventura, provendo experiências seguras e enriquecedoras.

VISÃO

Ser o referencial brasileiro para eventos de aventura e desenvolvimento pessoal através dela.

VALORES

Paixão pelo que fazemos e foco no cliente | Inovação e criatividade | Padrões rígidos de segurança | Respeito, honestidade e integridade | Superação e perseverança | Adrenalina e diversão | Ética ambiental.

Sérgio Zolino

Organização

Administrador de empresas, atleta profissional e criador do Adventure Camp, Zolino é fundamentalmente uma pessoa apaixonada por esportes, pela aventura e pela superação de desafios. Participou do campeonato mundial de IronMan no Havaí várias vezes, algumas edições do Expedição Mata Atlântica, Eco-Challenge na Nova Zelândia, Desafio dos Vulcões na Patagônia, entre outras competições. Atualmente, Zolino dedica seu tempo a compartilhar o seu conhecimento com pessoas interessadas em se iniciar no mundo das Corridas de Aventura, e a desenvolver programas corporativos criando oportunidades de desafio, superação e muita aventura. E é claro, continua buscando desafios em Corridas de Aventura pelo mundo! Como atleta tem 9 Iron Mans nas costas, 4 deles no mundial do Hawaii, e mais de 400 competições de triathlons, corridas, MTB’s e maratonas… Como corredor de aventura, tem 2 Eco-Challenges, Patagônia e Nova Zelandia. Vice campeão do Ecomotion Pró em 2003 e 2009. Mais de 150 provas de aventura no Brasil e no mundo.

Verônica Armani

Organização

Formada em Publicidade e Propaganda, atua na área de eventos esportivos com o Adventure Camp desde 2012. Responsável pela organização e coordenação das equipes de recepção e produção nos evento, criação e comunicação visual de toda a operação do Adventure Club, incluindo a empresa Adventure Camp, relacionamento e comunicação com patrocinadores, fornecedores e atletas.

Rafael Donato

Organização

Responsável por toda a logística e preparação dos eventos da Adventure Camp e AdventureClub. Profissional de Educação Física (CREF 12.255-G/SP) com Especialização em Fisiologia do Exercício pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP e Especialização em Fisiologia Aplicada a Reabilitação Cardíaca pelo Instituto do Coração (INCOR) da Faculdade de Medicina da USP. Preparador físico desde 2001, tendo a oportunidade de trabalhar com atletas de alto rendimento.

Marcelo Lage

Organização

Responsável pelos percursos dos eventos organizados pela Adventure Camp e AdventureClub e institucional. Engenheiro de formação mas apaixonado por esporte de aventura, ao ar livre, na natureza! Sua 1ª competição de Mountain Bike foi em 1994 (Copa DirecTV), desde pequeno prática diversos esportes náuticos (vela, surf, ski, canoagem), é ultramaratonista (corria de montanha), pratica corrida de aventura desde 2003 (começou pelo Adventure Camp), já competiu provas nacionais e internacionais, a mais longa foi a Malacara 500 km em 2021.