Grupo Exclusivo
Atenção você que é treinador (a) ou tem uma Assessoria Esportiva! Precisamos da sua participação para que possamos evoluir e trazer uma experiência ainda mais inesquecível para seus atletas!
Estamos criando um grupo de WhatsApp para estreitarmos nossa relação. Aqueles que quiserem participar, é só clicar no link e aguardar a autorização da organização.
Muito além da corrida, um estilo de vida!
Ultramaratona de Montanha
14&15.JUNHO.25
LOCAL EM BREVE
Com percursos de 40km, 80km e 100km, acampamento na montanha e dois dias de prova, o Desafio das Serras Ultramaratona foi FEITO PARA SUPERAR SEUS LIMITES!
Os participantes cumprem metade dos percursos em um dia, dormem em um acampamento na montanha e completam o dia seguinte.
A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos.
A corrida é livre, sem paradas obrigatórias e os corredores podem correr ou caminhar, parar e descansar onde e quando quiserem.
Corrida de Montanha
As corridas de montanha foram criadas para unir o esporte e a natureza, promovendo a saúde, lazer, os princípios da proteção ambiental e o desenvolvimento humano.
Com calor, sol, buracos, frio, lama, chuva e a sensação de instinto a flor da pele para manter a consciência no espaço que está se exercitando, a corrida de montanha vai além de uma simples prática, ela coloca o atleta em um novo patamar, além de ajudá-lo a buscar o autoconhecimento em uma nova realidade.
Ela pode ser realizada em trilhas, terrenos irregulares e diversos cenários que estão fora do centro urbano, sendo assim, é um esporte de mudança e que possui imprevisibilidade, pois não é uma prática linear!
O Desafio das Serras é uma competição disputada em de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos 6, 12 21 ou 42km, feitos somente na categoria solo.
O percurso é marcado com fitas laranjas para que o atleta não se perca. Essa informação é importante, pois os pés não vão obedecer o mesmo ritmo de uma prática linear, então a velocidade precisa ser ajustada, a respiração trabalhada e o atleta precisa ter em mente que o desafio é feito para superar os seus limites!