cs
As corridas de montanha foram criadas para unir o esporte e a natureza, promovendo a saúde, lazer, os princípios da proteção ambiental e o desenvolvimento humano.

 

Com calor, sol, buracos, frio, lama, chuva e a sensação de instinto a flor da pele para manter a consciência no espaço que está se exercitando, a corrida de montanha vai além de uma simples prática, ela coloca o atleta em um novo patamar, além de ajudá-lo a buscar o autoconhecimento em uma nova realidade.

 

Ela pode ser realizada em trilhas, terrenos irregulares e diversos cenários que estão fora do centro urbano, sendo assim, é um esporte de mudança e que possui imprevisibilidade, pois não é uma prática linear!
O Circuito das Serras é uma competição disputada em de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos 6, 12 ou 21km, feitos somente na categoria solo.
O percurso é marcado com fitas laranjas para que o atleta não se perca. Essa informação é importante, pois os pés não vão obedecer o mesmo ritmo de uma prática linear, então a velocidade precisa ser ajustada, a respiração trabalhada e o atleta precisa ter em mente que o desafio é feito para superar os seus limites!

NATUREZA

COMO PONTO DE PARTIDA!

Circuito das Serras nas redes sociais

face
insta
youtube