QUEM SOMOS

LOGO
Uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2007 com o intuito de fomentar a prática esportiva, especialmente sob as modalidades de Corrida de Aventura e Corrida de Montanha, incitando a conscientização da população sobre a importância das atividades desportivas e difundindo a idéia do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental nas regiões onde essas práticas forem desempenhadas.

PROJETOS

CS
As corridas de montanha foram criadas para unir o esporte e a natureza, promovendo a saúde, lazer, os princípios da proteção ambiental e o desenvolvimento humano.
Ela pode ser realizada em trilhas, terrenos irregulares e diversos cenários que estão fora do centro urbano, sendo assim, é um esporte de mudança e que possui imprevisibilidade, pois não é uma prática linear!
O Circuito das Serras é uma competição disputada em de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos 6, 12 ou 21km, feitos somente na categoria solo.
O percurso é marcado com fitas laranjas para que o atleta não se perca. Essa informação é importante, pois os pés não vão obedecer o mesmo ritmo de uma prática linear, então a velocidade precisa ser ajustada, a respiração trabalhada e o atleta precisa ter em mente que o desafio é feito para superar os seus limites!

 

Conheça e incentive o projeto através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – ICMS.
> Saiba mais <
DS
Com o alto crescimento das Ultramaratonas no Brasil e no mundo, o Desafio das Serras – 6, 12, 21 e 42km vem mostrar o que nosso país tem de mais belo, fortalecendo este segmento esportivo que mais cresce nos últimos anos.
O Desafio das Serras – 6, 12, 21 e 42km é um evento com duração de 1 (um) dia.
Neste evento os participantes solos, no momento da inscrição deverão escolher entre os percursos 6, 12, 21 ou 42Km. Os percursos são demarcados pela organização com fitas laranjas e/ou placas visíveis para que os participantes façam a quilometragem correta.
Conheça e incentive o projeto através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – IR.

 

> Saiba mais <
NTC
Na Trilha Certa é um projeto de lazer com atividades de esporte aventura, voltado a crianças e adolescentes de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes, aprovado pelo Ministério do Esporte!
O Projeto visa conciliar a prática esportiva de trekking, rapel e canoagem em caiaques infláveis alinhados a estratégia educativa no campo da educação ambiental.
Conheça e incentive o projeto através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – IR.

 

> Saiba mais <

MARCAS ATENDIDAS

ASTRA
EMS
suzano vert
sabesp
feital
FOXCONN
votorantim
emae
Microsoft
TRACK & FIELD
Usiminas
roldao
Rud Correntes
POCHET DO BRASIL
lupo
TOLEDO DO BRASIL
Crown
comgas
duratex
deca
APSEN FARMACEUTICA
Sil
bela vista
BMC
giga mambo
mambo
super_bid
TRETA PAK
aes eletropaulo
TNT MERCURIO NOVOO

MISSÃO • VISÃO • VALORES

• MISSÃO
Fomentar a prática esportiva, incitando a conscientização da população sobre a importância das atividades desportivas e difundindo a ideia do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental nas regiões onde essas práticas forem desempenhadas.

 

• VISÃO
Ser o referencial brasileiro para eventos de aventura e desenvolvimento pessoal através dela.

 

• VALORES
· Paixão pelo que fazemos
· Desenvolver projetos sociais que promovam, nas regiões menos favorecidas, a capacidade de desenvolvimento autossustentável ligado à prática de esportes de aventura.
· A promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; A promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
· Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável;
· Promoção do voluntariado;
· Promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza; estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas;
· Produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito a atividades esportivas.
• CORREDOR ECOLÓGICO
Logística de reversa de matérias recicláveis, adequação correta de resíduos orgânicos e técnicas de mitigação de impacto nos percursos.

 

• TRABALHO SOCIAL
Cotas de inscrições para pessoas das comunidades locais dos municípios onde os eventos serão realizados e ONG’s.

 

• INCENTIVO
Os eventos terão como objetivo com os colaboradores da empresa promover e incentivar a praticar atividades físicas com frequência.