Avançar para o conteúdo

13.OUTUBRO

TAIAÇUPEBA – MOGI DAS CRUZES / SP

PERCURSOS

0
Km
0
Km
0
Km
0
Km

KIDS

0
metros

6 a 8 anos

0
metros

9 e 10 anos

0
metros

11 e 12 anos

0
metros

13 a 15 anos

PERCURSOS:
06km . 12km . 21km . 42km

A idade MÍNIMA para participação nos percursos 6, 12 e 21km é 16 anos* (dezesseis) e para percurso 42km é de 18 anos (dezoito) anos completos até a data do evento.

CATEGORIAS:
• Feminina: ter entre 16* (dezesseis) anos (completo até a data do evento) e 49 (quarenta e nove) anos
• Masculina: ter entre 16* (dezesseis) anos (completo até a data do evento) e 49 (quarenta e nove) anos até a data do evento;
• Feminina 50+: ter idade igual ou superior a 50 (cinquenta) anos completos até a data do evento;
• Masculina 50+: ter idade igual ou superior a 50 (cinquenta) anos completos até a data do evento;

* (obrigatório acompanhante durante todo o percurso para atletas de 16 a 18 anos).

KIDS:
Visando integrar e incentivar as crianças e os jovens atletas na modalidade de corrida de montanha, desenvolvemos a modalidade kids.
Serão disponibilizadas vagas entre 6 e 15 anos, divididas nas seguintes categorias:

SUB 8: 6 a 8 anos de idade, percurso de 200 metros.
SUB 10: 9 e 10 anos de idade, percurso de 300 metros.
SUB 12: 11 e 12 anos de idade, percurso de 400 metros.
SUB 15: 13 a 15 anos de idade, percurso de 600 a 800 metros.

O Desafio das Serras é regida pelo princípio da corrida individual de autossuficiência. Ou seja, cada corredor deve ser capaz de organizar a sua própria sobrevivência entre a largada e a chegada, a partir do ponto de vista da alimentação, hidratação, vestuário e segurança, de modo que o corredor possa enfrentar e resolver sem a ajuda da organização os problemas encontrados nas montanhas e no qual a corrida acontece.
Para participar do Desafio das Serras, o atleta deve estar ciente de:

• Ser plenamente consciente de que nesta atividade, a segurança na montanha depende da capacidade de cada corredor para resolver as adversidades encontradas.
• Obter antes da corrida, capacidade de autonomia na montanha que lhe permita resolver, sem a ajuda da organização, os problemas que podem ser encontrados neste tipo de prova, especialmente aqueles relacionados:
• Às condições meteorológicas, que podem ser muito difíceis na montanha (vento, frio, chuva ou sol forte)
• Aprender a gerir, mesmo quando sozinho, os problemas físicos ou mentais a partir de frio, fadiga, problemas digestivos, dores musculares ou articulares, pequenas feridas, etc.
• Estar plenamente consciente de que não é papel da organização resolver problemas individuais relacionados com o clima, alimentação, hidratação ou equipamento.
• Ser plenamente consciente de que nesta atividade, a segurança na montanha depende da capacidade de cada corredor para resolver as adversidades enfrentadas na montanha.

PREMIAÇÃO GERAL
· Todos os participantes que concluírem o percurso, receberão medalhas de participação.
· Serão premiados os 3 (três) primeiros (as) colocados (as) nas categorias (masculino, feminino, Masculina 50+ e Feminina 50+) dos percursos 06, 12, 21 e 42Km com troféus.
· Não haverá premiação por faixa etária.
· Os participantes que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria dele for chamada.
· Os resultados oficiais dos atletas serão informados no site www.desafiodasserrasbrasil.com.br em até 03 (três) dias após a realização da prova, desde que estes observem as regras definidas neste Regulamento.

· Todos receberão pontuação com peso 1,0 em cada etapa de acordo com a sua colocação.

· Os atletas que concluírem as etapas do Desafio das Serras 2024 (Campos do Jordão, Serra da Bocaina), mantendo a categoria (feminina, masculina, feminina 50+ e masculina 50+) e o percurso (06, 12, 21 ou 42Km) participam do ranking com a soma dos tempos e os primeiros colocados de cada categoria concorre a uma inscrição* individual para o Desafio das Serras 2025.

* os valores de hospedagem/acampamento, alimentação e transporte não inclusos. Inscrição intransferível.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

1. Apresentar documento de identificação (RG / CNH) na retirada do kit de participação
2. Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade (entregar impressa, preenchida e assinada na retirada do kit de participação)
3. A retirada de Kit poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, cópia de um documento de identificação com foto do participante e Ficha Médica e Termo de Responsabilidade preenchida e assinada pelo participante.
4. Zelando pela saúde de todos e pela logística do evento, exigimos de todos os atletas do percurso 42Km um atestado médico valido (de no máximo 1 ano de validade). Entregue-o na recepção do evento.

ENTREGA DE KIT E LOCAL PROVA

LARGADAS & PREMIAÇÃO

41Km

21Km

12Km

07Km

Kids

PERCURSOS & ALTIMETRIAS

• Percurso de 7km • 252 D+

HIDRATAÇÃO
km 3
Chegada

• Percurso de 12km • 368 D+

HIDRATAÇÃO
km 7
Chegada

• Percurso de 21km • 757 D+

HIDRATAÇÃO
km 4,4
km 12 
km 16
Chegada

• Percurso de 41km • 1514 D+

HIDRATAÇÃO
km 4,4 / km 24,4
km 12 / km 32
km 16 / km 36
km 21 / chegada

A Adventure Club solicita o apoio e empenho de todos os staffs, competidores e participantes, na separação correta de lixos e resíduos na base do evento e também durante o percurso. Nossa preocupação com o meio ambiente é de extrema importância para que possamos continuar usufruindo as trilhas e acessos de maneira saudável e preservando o meio ambiente. Teremos diferentes tipos de lixeiras espalhadas na arena do evento, e contamos com a ajuda de vocês para realizar a separação correta de lixo. Proibido animais de estimação durante o percurso.

Patrocínio

Apoio

VALTRA

Institucional

Realização

ADVENTURECLUB_BRANCO