advcamp_icone

04 • JUNHO | PARQUE ESTADUAL DO JUQUERY / SP

VOCÊ JÁ SE IMAGINOU VIVENDO ESSA

AVENTURA?

O Adventure Camp, é feito para iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos.
O objetivo de cada equipe é completar o percurso definido pela organização no menor tempo possível, orientando-se com mapas e bússolas e praticando vários esportes.
Os “clássicos”, que aparecem em praticamente todas as corridas de aventura, são trekking, mountain bike, canoagem, vertical e orientação.
Mas podendo variar com outras modalidades, como natação, bóia-cross ou aqua-ride que garantem adrenalina extra às competições. Na maioria das corridas, o ritmo é frenético: os aventureiros metem-se em atividades sem parar para dormir.
Outra regra é que a equipe tem que atravessar unida a linha de chegada. É uma estratégia para incentivar o espírito de grupo e tentar dar um pouco mais de segurança aos participantes. Afinal, o esgotamento físico é brutal.
A Corrida de Aventura é um esporte de endurence, que requer força e resistência, mas acima de tudo, é preciso ter maturidade para suportar as adversidades que uma prova dessa pode exigir.

CORRIDA DE AVENTURA

UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!

O percurso leva os competidores através de locais remotos e selvagens onde devem ser auto-suficientes. Cada equipe deve ter uma boa estratégia para determinar a melhor rota, equipamento, comida e ritmo para vencer.
Ao longo do percurso são montados postos de controle (PC), que são locais de passagem obrigatória da equipe durante a corrida. Nestes PC’s os atletas registram sua passagem para confirmar que estão no caminho certo e para controle da organização sobre onde estão as equipes.
Em alguns postos de controle determinados pela organização, as equipes trocam de modalidade e nesse caso são chamados também de área de transição (AT). Nesses locais os atletas terão contato com sua equipe de apoio (caso seja permitido) ou suas caixas de reabastecimento e é onde podem trocar de equipamentos e roupas e se alimentar melhor.

Adventure Camp nas redes sociais

face
insta
youtube