Regulamento

REGULAMENTO ADVENTURE CAMP 2018

1.  DATA, LOCAL E PERCURSOS

1.1. O Adventure Camp, é uma competição de corrida de aventura, que envolve orientação (navegação com mapa e bússola), trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais.

1.2. O Adventure Camp, é feito para iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos.

1.3. O evento em 2018, terá 2 (duas) etapas, realizado em dois dias. Datas e locais são informados no site oficial da Organizadora (www.adventurecamp.com.br).

1.4. No primeiro dia de cada evento realizamos a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) por especialistas na área, compartilhando seus conhecimentos nas modalidades: trekking, canoagem, mountain bike, técnicas verticais e orientação.

1.5. Neste evento os participantes solos, duplas ou quartetos, no momento da inscrição deverão escolher entre os percursos 30Km ou 90+Km. Em ambos, os percursos são com navegação obrigatória (orientação com mapa e bússola), para o cumprimento das modalidades: trekking, canoagem, mountain bike, técnicas verticais e orientação.

 

2.  COMPETIDORES E CATEGORIAS

2.1. Poderão participar do evento pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial do Evento, disponível no site oficial da Organizadora (www.adventurecamp.com.br).

2.2. Todos os competidores deverão ter, no mínimo, 16 anos completos até a data do evento. Caso não tenham, devem estar acompanhados de um maior responsável e de uma autorização escrita formal para a participação do mesmo.

2.3. No ato da inscrição, o participante deverá escolher o percurso 30Km (dupla) ou 90+Km (quarteto, dupla ou solo) e optar por uma das categorias:

2.3.1. DUPLAS (30 Km):

· CATEGORIA MISTA: Composta por 2 (dois) participantes, sendo um do sexo oposto;

· CATEGORIA MÁSTER: Composta por 2 (dois) participantes, sendo um do sexo oposto e a soma das idades igual ou superior a 80 anos (oitenta) anos;

· CATEGORIA MASCULINA: Composta por 2 (dois) participantes do sexo masculino;

· CATEGORIA FEMININA: Composta por 2 (dois) participantes do sexo feminino.

2.3.2. QUARTETOS (90+ Km):

· CATEGORIA MISTA PRÓ: Composta por 4 (quatro) participantes, sendo um do sexo oposto;

· CATEGORIA MASCULINA PRÓ: Composta por 4 (quatro) participantes do sexo masculino.

2.3.3. DUPLAS (90+ Km):

· CATEGORIA MISTA PRÓ: Composta por 2 (dois) participantes, sendo um do sexo oposto;

· CATEGORIA MÁSTER PRÓ: Composta por 2 (dois) participantes, sendo um do sexo oposto e a soma das idades igual ou superior a 80 anos (oitenta) anos;

· CATEGORIA MASCULINA PRÓ: Composta por 2 (dois) participantes do sexo masculino;

· CATEGORIA FEMININA PRÓ: Composta por 2 (dois) participantes do sexo feminino.

2.3.4. SOLOS (90+ Km):

· CATEGORIA FEMININA PRÓ: Composta por 1 participante do sexo feminino com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos completos até a data do evento;

· CATEGORIA MASCULINA PRÓ: Composta por 1 participante do sexo masculino com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos completos até a data do evento.

2.4. ADVENTURE CAMP KIDS

2.4.1. A idade para participação do Adventure Camp Kids, é de 06 (seis) a 11 (onze) anos completos até a data do evento.

2.4.2. O Adventure Camp Kids tem como objetivo iniciar a criança no universo da corrida de aventura, porém em caráter menos competitivo e mais recreativo. As crianças participam das aulas teóricas e práticas no sábado e de uma “grande expedição” no domingo do evento.

 

3.  INSCRIÇÃO, VALORES E KIT PARTICIPAÇÃO

3.1. As inscrições poderão ser realizadas pelos sites Web Venture (www.webventure.com.br) e Adventure Camp (www.adventurecamp.com.br) quando abertas.

3.2. Os valores das inscrições na prova serão aqueles descritos em tempo real na página oficial da Corrida no e-commerce www.webventure.com.br, sendo este valor definido segundo o critério de disponibilidade do número de inscrição por lote.

3.3. Após a solicitação de inscrição na prova, o atleta receberá um e-mail com a confirmação desta solicitação, sendo que a inscrição só será efetivada após a confirmação do devido pagamento. Caso não receba este e-mail e seu nome não esteja na lista oficial de inscritos, entre em contato com a organização.

3.4. Na hipótese de não efetivação da inscrição, por qualquer um dos motivos: falta de pagamento do boleto bancário ou não autorização da compra pela operadora do cartão, o atleta deverá realizar novo procedimento de inscrição, ocasião em que poderá ocorrer variação no preço pela nova inscrição devido os diferentes períodos (datas) dos lotes.

3.5. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento o participante aceitará todos os termos e assumirá total responsabilidade por seus dados fornecidos, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste Regulamento.

3.6. É permitida alteração na formação da equipe, até 12 horas antes da largada. Qualquer mudança, sem autorização da organização resultará na desclassificação da equipe.

3.7. As inscrições poderão encerrar a qualquer momento, caso seja atingido o limite técnico definido para a prova.

3.8. A inscrição na prova é pessoal e intransferível, responsabilizando-se o participante pela veracidade das informações inseridas, sob as responsabilidades da Lei.

3.9. Caso haja fraude comprovada na inscrição, os participantes envolvidos serão desclassificados da Corrida, ficarão impedidos de participar de outras edições de corridas realizadas pela Organizadora, poderão incorrer nas sanções previstas neste Regulamento e responderão por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes.

 

4.  INSCRIÇÃO DE IDOSOS

4.1. O idoso, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento por e-mail, informar os dados requisitados e enviar os documentos comprobatórios da condição de idoso para o endereço inscricao@adventurecamp.com.br. Em ato contínuo, será enviado um cupom de desconto, pessoal e intransferível, para que o idoso efetive sua inscrição na corrida.

4.2. O benefício previsto neste item 4, não será cumulativo com quaisquer outras promoções, convênios, produtos e, também, não se aplicará ao valor dos serviços ou produtos adicionais eventualmente oferecidos pela Organizadora ou patrocinadores.

4.3. No caso de ser identificada inscrição fraudulenta, com a finalidade de uso por terceiros dos benefícios descritos neste item 4, o (a) Atleta ficará impossibilitado de participar em futuras edições de eventos esportivos realizados pela Organizadora, autorizará que seja emitido um boleto bancário referente à diferença dos valores devidos pela inscrição e sujeitar-se-á às responsabilidades penais cabíveis.

 

5.  ENTREGA DE KITS DE PARTICIPAÇÃO

5.1. A entrega do kit de participação pela Organizadora acontecerá no dia da prova, em local, data e horário a ser informado, exclusivamente, no site oficial da prova.

5.2. O kit deverá ser conferido no ato da entrega. Reclamações posteriores não serão levadas em conta.

5.3. Para a retirada do kit o participante deverá apresentar documento de identificação (RG, CNH ou outro documento oficial com foto), e entregar preenchida e assinada a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade (disponível no site oficial do evento).

 

6.  CLASSIFICAÇÃO E USO DO NUMERAL

6.1. O numeral deve ser utilizado OBRIGATORIAMENTE, de forma visível, na altura do abdômen, durante todo o percurso da prova. A utilização inadequada do mesmo pelo participante acarreta a não marcação do tempo, isentando-se, então, a Organizadora e parceiros da divulgação do tempo e classificação do mesmo.

6.2. O participante fica ciente de que é de sua inteira responsabilidade o correto uso do numeral, bem como a passagem no pórtico na linha de largada e de chegada da corrida assim como nos postos de controle dos respectivos percursos (30Km e 90+Km).

6.3. Os Atletas serão classificados de acordo com o tempo registrado pelo sistema da Organização utilizado na prova e não serão considerados os tempos individuais registrados pelos próprios atletas em nenhuma hipótese.

 

7.  EQUIPAMENTOS, MAPAS E KIT DE PRIMEIRO-SOCORROS

7.1. As cartas topográficas (mapas) foram adquiridas junto ao IBGE e uma vez que estas foram feitas na década de 70, os organizadores eximem-se de qualquer responsabilidade do que quer que ocorra em virtude da desconformidade entre o que existe na área considerada e o registrado nas referidas cartas topográficas. As marcas humanas são menos confiáveis do que as topográficas. Vale lembrar que a Organização busca atualizar algumas estradas e trilhas que julga poderem auxiliar a navegação das equipes durante a prova.

7.2. Cada Equipe deverá estar de posse dos equipamentos abaixo, nos trechos indicados e devem estar preparadas para apresentá-los aos Fiscais de PC (Posto de Controle) a qualquer momento. Lembrando que a lista abaixo é geral e que disponibilizaremos no site uma outra lista específica para cada etapa.

7.3. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS DURANTE TODO O PERCURSO

7.3.1. Por equipe (quarteto/ dupla/ solo) de ambos os percursos 30Km e 90+Km:

· 01 Mapa do trecho em andamento (fornecido pela organização);

· 01 Aparelho Celular lacrado.

7.3.2. Por participante/atleta de ambos os percursos 30Km e 90+Km:

· Bússola;

· Apito;

· Lanterna com pilhas reserva;

· Cobertor de Emergência;

· Kit de primeiros-socorros (lista a seguir);

7.4. EQUIPAMENTO INDIVIDUAL OBRIGATÓRIO PARA MOUNTAIN BIKE

· Mountain Bike (em boas condições de uso);

· Capacete;

· Lâmpada estroboscópica vermelha (fixadas na bicicleta);

· Luvas 9 (fortemente sugerida, mas não obrigatória).

7.5. EQUIPAMENTO INDIVIDUAL OBRIGATÓRIO PARA TÉCNICAS VERTICAIS

· Cadeirinha;

· 2 cordins (um para nó de Prussik e outro para auto resgate) de 60 a 80 cm;

· 3 mosquetões com rosca;

· 1 par de luvas;

· 2 auto seguro (solteira) de 80cm cada;

· 1 ATC ou freio oito;

· Saco para guardar equipamentos identificado com nome e número da equipe (se for o caso);

· Capacete (pode ser o de MTB).

Qualquer equipamento de técnicas verticais, que o organizador julgar não estar dentro das normas de segurança, poderá ser recusado. Em caso de dúvida entre em contato com a organização. Os principais órgãos que homologam os equipamentos são CE e UIAA. Estes são certamente aceitos.

Consulte o site oficial da Organizadora para verificar se haverá a modalidade de técnicas verticais na etapa.

Os participantes da Escola de Aventura usarão os equipamentos da organização.

7.6. EQUIPAMENTO INDIVIDUAL OBRIGATÓRIO PARA CANOAGEM

· Colete Salva-vidas;

· Apito fixado no colete;

· Remos da organização;

· Capacete (pode ser de Montain Bike).

A organização fornece colete salva-vidas no sábado e no domingo participantes da Escola de Aventura (sábado).

Caso alguma equipe atravesse lagos ou rios, nadando, sem coletes, a mesma será desclassificada.

7.7. KIT DE PRIMEIRO-SOCORROS

· 3 comprimidos de anti-histamínico / antialérgico;

· 3 comprimidos de anti-inflamatório;

· 3 comprimidos de analgésico;

· 2 pacotes de gaze;

· 1 rolo de esparadrapo;

· 2 pares de Luvas de látex;

· Bandagem;

· Aquatabs, Hidrosteril ou Iodo.

Fica a critério de cada participante a complementação da lista dos equipamentos de primeiros socorros.

7.8. EQUIPAMENTOS PROIBIDOS

· Armas (qualquer outra faca que não seja a obrigatória);

· Qualquer outro meio de transporte, que não seja o especificado pela organização;

· GPS e qualquer outro equipamento de orientação eletrônica;

· Fica permitido o uso de relógios com bússola e altímetro;

· Qualquer equipamento de comunicação.

7.9. EQUIPAMENTOS FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO

· Mapas;

· Ducks;

· Remos;

· Cordas para a seção de Técnicas Verticais.

7.10. FALTA DE EQUIPAMENTOS

Caso a equipe (quarteto/ dupla/ solo) tenha dificuldade para conseguir qualquer equipamento, deverão entrar em contato com a organização com antecedência, pois esta ajudará na solução do problema. Nenhuma Equipe deverá desistir de participar da prova por falta de equipamentos, sem antes consultar os organizadores.

 

8.  POSTO DE CONTROLE (PC) E ÁREA DE TRANSIÇÃO (AT)

8.1. POSTOS DE CONTROLE são bases de passagem obrigatórias de todas as equipes (quarteto/ dupla/ solo), situadas ao longo dos percursos (30Km e 90+Km) da prova, que devem ser alcançadas na ordem numérica determinada pela organização.

8.2. Para controle e validação da passagem pelo PC o capitão de cada equipe (quarteto/ dupla/ solo) deve assinar a planilha do PC que estará com o fiscal de PC.

8.3. Na falta de uma das assinaturas, a equipe (quarteto/ dupla/ solo) será desclassificada ou punida, salvo no PC que a organização isenta a assinatura.

8.4. Todos os competidores devem entrar e sair juntos dos postos de controle, o registro só será feito após todos os membros se apresentarem ao Fiscal do PC.

8.5. É de responsabilidade da equipe (quarteto/ dupla/ solo) lembrar de assinar a planilha.

8.6. As equipes (quarteto/ dupla/ solo) não poderão utilizar a infraestrutura do PC (água, alimentos e outros), exceto quando o fiscal do PC permitir, se julgar que há risco à integridade mental e física de qualquer participante.

8.7. Os atletas que competem oficialmente, com numeração, e dentro do evento, podem se ajudar, trocando equipamentos, bicicletas, remos e itens que ajudem na conclusão da etapa em questão.

8.8. É permitido torcer por sua equipe (quarteto/ dupla/ solo) nos locais determinados pela organização.

8.9. ÁREAS DE TRANSIÇÃO (AT) são postos de controle onde acontece a troca de uma modalidade esportiva para outra. Por exemplo, de Mountain Bike para Trekking.

8.10. Fiscal de Posto de Controle, são as pessoas responsáveis por registrar a passagem da equipe pelo posto de controle (PC). E também são responsáveis pelo registro de qualquer irregularidade dentro da equipe: falta de um integrante, falta de algum equipamento obrigatório e distância entre competidores. Em qualquer dos casos o fiscal irá anotar o ocorrido e a penalidade cabível será aplicada no final da corrida ou no próximo PC.

 

9.  INSTRUÇÕES E REGRAS PARA PROVA

9.1. A organização fornecerá a cada competidor camisetas que deverão ser utilizadas durante todo o percurso da prova. Elas deverão estar sempre visíveis. O colete salva-vidas poderá ser utilizado embaixo ou em cima da camiseta oficial do evento, conforme a instrução da organização. O não cumprimento desta regra acarretará em penalização de 10% (dez por cento) no tempo final de prova.

9.2. As largadas serão feitas em locais determinados pela organização ao menos um mês antes da data do evento.

9.3. Os participantes deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais. O participante que iniciar a prova após o horário previsto para a largada, estará ciente que seu tempo de largada será o oficial realizado pela organização.

9.4. Cada participante é responsável pelo seu equipamento durante toda a prova. O participante deve ser capaz de julgar se inicia a prova. Tendo-o feito, deve sempre avaliar se convém continuar a competir. A organização se reserva o direito de, após avaliação médica, impedir um competidor inscrito de iniciar ou prosseguir na prova.

9.5. A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros e a utilização de algum recurso tecnológico que importe em vantagem competitiva.

9.6. Na hipótese de desclassificação dos participantes primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

9.7. Durante o percurso não haverá hidratação e alimentação. As equipes (quarteto/ dupla/ solo) deverão ser totalmente autossuficientes e serão elas mesmas responsáveis pela alimentação e hidratação de seus integrantes durante toda a duração da prova. Aconselhamos a todos levarem dinheiro.

9.8. Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo ou a equipe de resgate.

9.9. Todas as apelações serão julgadas por uma comissão composta pelo Diretor da prova e por mais três integrantes da comissão. Casos que necessitem decisões imediatas poderão ser resolvidos por apenas um membro da organização, mas podem ser modificados posteriormente pela comissão.

 

10.  DESCLASSIFICAÇÃO

10.1. Receber qualquer tipo de ajuda externa;

10.2. Sujar ou degradar áreas parciais ou completas por onde passa o percurso;

10.3. Não prestar auxílio a qualquer participante que possa sofrer algum tipo de acidente, avisando ao posto de controle (PC) mais próximo ou à equipe de resgate;

10.4. Eventuais recursos deverão ser protocolados até às 20h00 do dia da etapa para a direção de prova.

10.5. Em algumas etapas as bicicletas percorrerão ruas pavimentadas, neste caso, siga as regras de trânsito. Punição acréscimo de 1 hora no tempo final.

10.6. Em locais onde não houver sanitários, os dejetos (fezes) deverão ser enterrados e todos os materiais utilizados na higiene deverão ser levados consigo e depositados em locais apropriados. Atentem para fazer as necessidades a no mínimo 50 metros de qualquer rio, mar, lago ou fonte de água. Punição acréscimo de 1 hora no tempo final.

10.7. Qualquer equipe (quarteto/ dupla) que estiver incompleta, em algum trecho da competição, será desclassificada e excluída do ranking.

10.8. A equipe (quarteto/ dupla) em que um participante desistir, será desclassificada. Caso os outros membros da equipe desejem continuar, poderão fazê-lo com autorização da organização.

10.9. Se os membros da equipe (quarteto/ dupla) se distanciarem mais do que 100m, comprometendo a segurança da equipe e do evento, a equipe será punida com o acréscimo de uma hora no tempo final. Se a equipe se separar por motivos excepcionais, os organizadores decidirão a possibilidade de reunir a mesma e permitir o seu prosseguimento.

10.10. É obrigatória a posse de todos os Equipamentos Obrigatórios listados no item 7 deste regulamento. Caso seja verificada a falta de algum dos equipamentos a punição poderá variar. A definição da punição será feita pelo diretor de prova.

10.11. Os organizadores não serão responsabilizados por atos ou comportamentos dos participantes que venham a infringir as Leis do Município, Estado e/ou País visitado, sejam vós intencionais ou mesmo por desconhecimento.

10.12. O uso de qualquer equipamento proibido, mencionado no item 7.8 deste regulamento, resultará em desclassificação e na impossibilidade da equipe (quarteto/ dupla/ solo) participar das provas do Circuito Adventure Camp por um ano.

10.13. As equipes (quarteto/ dupla/ solo) que desistirem da prova são OBRIGADAS a avisar a organização (um dos Fiscais de PC) de sua desistência assim que ela ocorrer.

10.14. O uso de mapas que não tenham sido fornecidos pela organização, durante o decorrer da prova, resultará em desclassificação.

10.15. Poderá haver desclassificação ou punição de qualquer equipe após a competição, depois de serem analisados vídeo tape, fotografias ou depoimentos escritos de, no mínimo 3 (três) equipes competidoras, comprovando o não cumprimento das regras.

10.16. Todos os participantes devem conhecer os procedimentos de emergência e primeiros socorros ao se depararem com animais perigosos ou desconhecidos. Em caso de ataques, mordidas ou picadas de animais peçonhentos, acidentes e situações de risco de vida, os competidores envolvidos são obrigados a seguirem as regras de segurança, acionar o resgate e procurar socorro.

11.  RESULTADOS OFICIAIS E PREMIAÇÃO

11.1. Todos os participantes que concluírem o percurso da etapa, receberão medalhas de participação.

11.2. Serão premiados os 3 (três) primeiros quartetos melhores colocados nas categorias (mista e masculina) do percurso 90+km com troféus e brindes oferecidos pelos patrocinadores.

11.3. Serão premiadas as 3 (três) primeiras duplas melhores colocadas nas categorias (máster, mista, masculina e feminina) de ambos os percursos 30km e 90+km com troféus e brindes oferecidos pelos patrocinadores.

11.4. Serão premiados os 3 (três) primeiros solos melhores colocados nas categorias (masculina e feminina) do percurso 90+km com troféus e brindes oferecidos pelos patrocinadores.

11.5. A colocação dos participantes cadastrados é proporcional ao tempo utilizado para o cumprimento dos percursos. Assim, vencerá o solo que cruzar o pórtico de chegada no menor tempo.

11.6. Não haverá premiação por faixa etária.

11.7. Os participantes que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria dele for chamada.

11.8. Os resultados oficiais dos atletas serão informados no site www.adventurecamp.com.br em até 03 (três) dias após a realização da prova, desde que estes observem as regras definidas neste Regulamento.

11.9. Cortes adicionais poderão ser estabelecidos durante a prova pela organização, casos se façam necessários. O não cumprimento de qualquer etapa dentro do tempo máximo estipulado pelo organizador constitui em desclassificação.

 

12.  CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS, SEGURANÇA E SERVIÇOS DE APOIO

12.1. Recomendamos a todos os participantes a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento já que o termo vinculado a este regulamento isenta a Organização de qualquer responsabilidade. Na retirada do kit será solicitado o atestado médico pessoal de cada atleta.

12.2. O (a) atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

12.3. A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela prova, sugerir que o (a) Atleta interrompa ou não participe da mesma.

12.4. A Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos Atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na prova. Porém será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial dos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

12.5. O (a) Atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo-se, então, a Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

12.6. Não há grandes distâncias entre os Postos de Controle da prova, por isso em caso de emergência um membro da equipe deverá se deslocar até o PC (Posto de Controle) mais próximo e acionar o resgate. Os demais membros deverão ficar com o membro ferido e executar os procedimentos de primeiros socorros.

12.7. As equipes também devem chamar a atenção dos veículos oficiais da prova que OCASIONALMENTE estarão passando por PARTES do percurso. Lembramos que devido ao isolamento de algumas áreas da prova é impossível o trânsito de veículos.

12.8. Cada participante é responsável por ajudar outro em CASO DE PERIGO, independente da equipe que pertença. A omissão de socorro implicará na desclassificação da competição e responsabilidade legal.

12.9. A organização julgará o tempo perdido no SOCORRO a algum atleta e poderá beneficiar a equipe que prestou socorro no tempo final de prova.

12.10. O modo mais eficaz para atrair a atenção durante a noite é com a luz estroboscópica e com o apito.

12.11. Em caso de impossibilidade de resgate imediato à noite, os participantes, cientes da ocorrência deverão se agrupar e aguardar até a luz do dia para a assistência.

12.12. O resgate ou a assistência é extremamente difícil e perigoso e só deve ser acionado em casos de real necessidade.

12.13. Serão colocados à disposição dos participantes, banheiros químicos femininos e masculinos.

 

13.  DIREITOS DE IMAGEM, DIREITOS AUTORAIS E IMPRENSA

13.1. O participante da prova estará incondicionalmente aceitando e concordando em ceder os direitos de utilização de sua imagem e voz para a Organizadora, patrocinadores e os parceiros comerciais, autorizando que sua imagem e voz sejam divulgadas através de fotos, clips, filmes ou vídeos em jornais, revistas, sites, rádio, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional ou publicitário, sem que tais ações acarretem ônus à Organizadora e aos patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo.

13.2. Ao aceitar este regulamento eu assumo e entendo que haverá imagens realizadas com drones de até 25kg durante o evento junto a equipe de filmagem e de busca e resgate.

13.3. Pessoas autorizadas a registrar imagens da prova (em foto ou vídeo) e entrevistar as pessoas envolvidas, deverão seguir a orientação da organização no que se refere aos locais de acesso permitido.

13.4. Todos integrantes da imprensa devem se cadastrar previamente ao evento, até 24 horas antes, e andar uniformizado nos dias do evento com a camiseta oficial para fácil identificação da organização.

 

14.  POLÍTICA DE DESISTÊNCIA

14.1. Em caso de desistência até 30 (trinta) dias antes da prova, o atleta terá CRÉDITO de 70% do valor pago para a ETAPA SEGUINTE. Em caso de desistência em 29 (vinte e nove) ou menos dias da prova, não haverá crédito.

14.2. A quantia paga pela inscrição não será devolvida, caso o (a) atleta comunique a desistência da compra (serviço) fora do prazo previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90.

14.3. Para todos os efeitos, a contagem do prazo de 07 (sete) dias iniciasse da efetivação do pagamento e não da data da prova.

14.4. Todas desistências deverão ser endereçadas aos organizadores exclusivamente através de e-mail, inscricao@adventurecamp.com.br, justificando a desistência. A data de registro será usada como prova para todos os fins legais.

 

15.  ALTERAÇÃO DA DATA E CANCELAMENTO DA CORRIDA

15.1. O mau tempo não impedirá a realização da prova. A organização se reserva o direito de ALTERAR trechos do percurso, que por ventura apresentem riscos aos competidores e coloquem em risco a integridade do evento.

15.2. Reserva-se à Organizadora o direito de cancelar alterar a data e local a qualquer momento sem exposição de motivos.

15.3. Reserva-se à Organizadora o direito de cancelar a prova por seu exclusivo critério ou por determinação do Poder Público. A prova declarada cancelada não será realizada em outra data.

15.4. A decisão da Organizadora em cancelar a prova será divulgada no site oficial da prova e comunicada aos inscritos por e-mail.

15.5. Certas condições climáticas obrigarão os organizadores a cancelar o cumprimento de determinadas etapas por motivos de segurança. O cancelamento poderá ocorrer mesmo antes do final da etapa em desenvolvimento e mesmo que alguma das equipes competidoras já a tenha concluído. No caso de cancelamento de uma etapa, a organização decidirá se os resultados serão pertinentes. Os organizadores determinarão quais percursos poderão ser iniciados ou concluídos quando houver perigo à vida dos competidores por causa das condições climáticas.

 

16.  DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, treinamentos, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias para a participação, antes, durante e depois da prova serão de responsabilidade exclusiva do participante, inclusive nas hipóteses de alteração da data da prova, suspensão ou cancelamento da mesma.

16.2. A Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

16.3. As dúvidas ou solicitações de informações técnicas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o endereço de e-mail inscricao@adventurecamp.com.br para que sejam devidamente registradas e respondidas.

16.4. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line, na ficha de inscrição e na ficha médica.

16.5. A Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da prova, alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças no site oficial da prova ou na página do e-commerce www.webventure.com.br.

16.6. Os participantes concordam que o e-mail será o meio de comunicação utilizado pela Organizadora para repassar informações e atualizações referentes a Corrida.

16.7. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Organizadora e/ou Comissão Organizadora da Corrida de forma soberana.

São Paulo, 30 de maio de 2018.

Adventure Camp
(11) 3721 5654 | contato@adventurecamp.com.br