REGULAMENTO CIRCUITO DAS PRAIAS 2018

 

1.  DATAS, LOCAIS E PERCURSOS

1.1.    O Circuito das Praias será um evento de 2 (duas) etapas distintas:

·      1ª Etapa – em Santos, no dia 14 de abril de 2018

·      2ª Etapa – em Bertioga, no dia 09 de junho de 2018

1.2.    Cada evento tem duração de 1 (um) dia, realizado apenas na categoria solo, e os participantes no momento da inscrição deverão escolher entre os percursos curto (5 a 7 Km) ou médio (10 a 12 Km). Em ambos os percursos são demarcados pela organização com fitas coloridas e/ou placas visíveis para que os participantes façam quilometragem correta.

 

2.  COMPETIDORES E CATEGORIAS

2.1.    Poderão participar do evento pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial do Evento disponível no site oficial da Organizadora (www.adventurecamp.com.br).

2.2.    A idade MÍNIMA para participação, é de 18 anos (dezoito) anos completos até a data do evento.

2.3.    No ato da inscrição, após a escolha do percurso curto (5 a 7 Km) ou médio (10 a 12 Km) o participante deverá optar por uma das quatro categorias:

·      CATEGORIA FEMININA: Composta por 1 (um) participante do sexo feminino com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos;

·      CATEGORIA MASCULINA: Composta por 1 (um) participante do sexo masculino com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos;

·      CATEGORIA MÁSTER FEMININA: Composta por 1 (um) participante do sexo feminino com idade igual ou superior a 40 anos (quarenta) anos completos até a data do evento;

·      CATEGORIA MÁSTER MASCULINA: Composta por 1 (um) participante do sexo masculino com idade igual ou superior a 40 anos (quarenta) anos completos até a data do evento.

 

3.  INSCRIÇÃO

3.1.    As inscrições do Circuito das Praias são limitadas em 800 (oitocentas) vagas por etapa.

3.2.    As inscrições poderão ser realizadas somente pelo site MINHAS INSCRIÇÕES (www.minhasinscricoes.com.br) quando abertas.

3.3.    A inscrição na Corrida é pessoal e intransferível, responsabilizando-se o participante pela veracidade das informações inseridas, sob as responsabilidades da Lei.

3.4.    Caso haja fraude comprovada na inscrição, os participantes envolvidos serão desclassificados da Corrida, ficarão impedidos de participar de outras edições de corridas realizadas pela Organizadora, poderão incorrer nas sanções previstas neste Regulamento e responderão por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes.

3.5.    No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento o participante aceitará todos os termos e assumirá total responsabilidade por seus dados fornecidos, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste Regulamento.

3.6.    As inscrições poderão encerrar a qualquer momento, caso seja atingido o limite técnico definido para a Corrida.

 

4.  ENTREGA DE KITS DE PARTICIPAÇÃO

4.1.    A entrega do kit/chip de participação pela Organizadora acontecerá nas datas, locais e horários a serem informados, exclusivamente, no site oficial da Organizadora da corrida.

4.2.    O kit/chip deverá ser conferido no ato da entrega. Reclamações posteriores não serão levadas em conta.

4.3.    Para a retirada do kit/chip o participante deverá apresentar documento de identificação (RG, CNH ou outro documento oficial com foto) e entregar preenchida e assinada a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade (disponível no site oficial do evento).

4.4.    A retirada de kit/chip só poderá ser feita por terceiros por meio de uma autorização específica para este fim assinada pelo participante (modelo no site oficial do evento). Essa autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identificação (RG ou CNH com foto do participante), cópia esta que será integrada ao processo de inscrição do evento, e ser entregue na recepção do evento junto a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade (preenchida e assinada).

 

5.  CRONOMETRAGEM, CLASSIFICAÇÃO E USO DO CHIP

5.1.    O sistema de cronometragem a ser utilizado na Corrida será por meio do uso de chip (colado no verso do numeral de peito de cada participante entregue na retirada do kit).

5.2.    O numeral com o chip deve ser utilizado OBRIGATORIAMENTE, de forma visível, na altura do abdômen, durante todo o percurso da corrida. A utilização inadequada do chip pelo participante acarreta a não marcação do tempo, isentando-se, então, a Organizadora e parceiros da divulgação do tempo e classificação do mesmo.

5.3.    O participante fica ciente de que é de sua inteira responsabilidade o correto uso do chip, bem como a passagem no pórtico na linha de largada e de chegada da corrida.

5.4.    A troca de chips entre participantes, em qualquer momento, configura atitude desleal e anticompetitiva, ensejando a automática desclassificação destes participantes.

5.5.    Após a chegada, o participante deverá evitar transitar com o numeral de peito/chip próximo ao pórtico, onde estão instalados os leitores dos chips, ou se preferir pode descartar o chip e assim garantir que não será registrado novo tempo pelo sistema de cronometragem.

 

6.  INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

6.1.    É obrigatório o uso da camiseta oficial do evento durante todo o percurso, sendo automaticamente desclassificado a atleta que não fizer uso da mesma.

6.2.    Os participantes deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais. O participante que iniciar a corrida após o horário previsto para a largada, estará ciente que seu tempo de largada será o oficial realizado pela organização.

6.3.    A cada atleta será fornecido um número com chip que deve ser usado visivelmente durante a Corrida, sem rasura ou alterações (salvo anotações realizadas pela organização), sendo desclassificado quem descumprir esta obrigação.

6.4.    A participação do (a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros ou de ciclista e a utilização de algum recurso tecnológico que importe em vantagem competitiva, havendo a desclassificação, caso isto venha a ocorrer.

6.5.    Na hipótese de desclassificação dos participantes primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

6.6.    É de inteira responsabilidade do atleta prestar atenção as demarcações de percurso e se manter na rota correta. A organização não se responsabiliza por atletas que venham a percorrer maiores ou menores distâncias, e poderá desclassificar os mesmos se ocorrer por má fé ou falta de atenção dos mesmos.

6.7.    Mudanças de percurso e categoria deverão ser feitas durante a retirada de kit, ou seja, antes da largada da prova. Os participantes que não fizerem esta alteração antecipada serão considerados desclassificados.

6.8.    Durante o percurso não haverá hidratação e alimentação. Portanto é responsabilidade do participante planejar-se e ter a sua própria hidratação.

 

7.  RESULTADOS OFICIAIS E PREMIAÇÃO

7.1.    Todos os participantes que concluírem o percurso, receberão medalhas de participação.

7.2.    Serão premiados 5 (cinco) primeiros corredores melhores colocados nas categorias (masculino, feminino, máster masculino e máster feminino) de ambos os percursos curto (5 a 7 Km) e médio (10 a 12 Km):

·      As cinco primeiras atletas colocadas na CATEGORIA FEMININA no percurso curto (5 a 7 Km) e no percurso médio (10 a 12 Km) do evento receberão medalha e troféu.

·      Os cinco primeiros atletas colocados na CATEGORIA MASCULINA nos percursos curto (5 a 7 Km) e no percurso médio (10 a 12 Km) do evento receberão medalha e troféu.

·      As cinco primeiras atletas colocadas na CATEGORIA MÁSTER FEMININA nos percursos curto (5 a 7 Km) e no percurso médio (10 a 12 Km) do evento receberão medalha e troféu.

·      Os cinco primeiros atletas colocados na CATEGORIA MÁSTER MASCULINA nos percursos curto (5 a 7 Km) e no percurso médio (10 a 12 Km) do evento receberão medalha e troféu.

7.3.    A colocação dos corredores cadastrados é proporcional ao tempo utilizado para o cumprimento dos percursos. Assim, vencerá o solo que cruzar o pórtico de chegada no menor tempo.

7.4.    Não haverá premiação em dinheiro, nem premiação para categoria por faixa etária.

7.5.    Os participantes que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria dele for chamada.

7.6.    Os resultados oficiais dos atletas serão informados no site www.circuitodaspraias.com em até 03 (três) dias após a realização da Corrida, desde que estes observem as regras definidas neste Regulamento.

 

8.  PONTUAÇÃO RANKING

8.1.    Os solos receberão pontuação com peso 1,0 em cada etapa de acordo com a sua colocação.

8.2.    Os atletas que concluírem as duas etapas do Circuito das Praias 2018, mantendo a categoria (feminina, masculina, máster feminina e máster masculina) e o percurso (curto 5 a 7 Km e médio 10 a 12 Km) participam do ranking com a soma dos tempos e os primeiros colocados de cada categoria concorrem além da premiação da etapa (medalha e troféu) a premiação abaixo:

·      Percurso Curto (5 a 7km):

1° lugar CATEGORIA FEMININA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

1° lugar CATEGORIA MASCULINA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

1° lugar CATEGORIA MÁSTER FEMININA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

1° lugar CATEGORIA MÁSTER MASCULINA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

·      Percurso Médio (10 a 12km)

1° lugar CATEGORIA FEMININA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

1° lugar CATEGORIA MASCULINA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

1° lugar CATEGORIA MÁSTER FEMININA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

1° lugar CATEGORIA MÁSTER MASCULINA: Inscrição* individual para o Desafio das Serras 2018

* os valores de hospedagem/acampamento, alimentação e transporte não inclusos.

 

9.  CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO

9.1.    Recomendamos a todos os participantes a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento já que o termo vinculado a este regulamento isenta a Organização de qualquer responsabilidade.

9.2.    A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela Corrida, sugerir que o (a) Atleta interrompa ou não participe da Corrida.

9.3.    O (a) Atleta é responsável pela decisão de participar da Corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

9.4.    A Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos Atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na Corrida. Porém será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial dos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

9.5.    O (a) Atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo-se, então, a Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

9.6.    Serão colocados à disposição dos participantes, banheiros químicos femininos e masculinos.

9.7.    A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes no guarda-volumes do evento. Este serviço é uma cortesia aos participantes.

9.8.    O guarda volume será desativado em até uma hora após o término da Corrida.

 

10.  DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

10.1. O participante da Corrida estará incondicionalmente aceitando e concordando em ceder os direitos de utilização de sua imagem e voz para a Organizadora, patrocinadores e os parceiros comerciais, autorizando que sua imagem e voz sejam divulgadas através de fotos, clips, filmes ou vídeos em jornais, revistas, sites, rádio, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional ou publicitário, sem que tais ações acarretem ônus à Organizadora e aos patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo.

10.2. Ao aceitar este regulamento eu assumo e entendo que haverá imagens realizadas com Drones de até 25kg durante o evento junto a equipe de filmagem e de busca e resgate.

 

11.  POLÍTICA DE DESISTÊNCIA

11.1. Em caso de desistência até 10 (dez) dias antes da prova, o atleta permanece inscrito nas demais etapas, caso tenha se inscrito. Em caso de desistência em 9 (nove) ou menos dias da prova, o atleta perde a inscrição para as demais etapas, caso tenha se inscrito.

11.2. Todas desistências deverão ser endereçadas aos organizadores exclusivamente através de e-mail, inscricao2@adventurecamp.com.br, justificando a desistência. A data de registro será usada como prova para todos os fins legais.

 

12.  ALTERAÇÃO DA DATA E CANCELAMENTO DA CORRIDA

12.1. O mau tempo não impedirá a realização da prova. A organização se reserva o direito de ALTERAR trechos do percurso, que por ventura apresentem riscos aos competidores e coloquem em risco a integridade do evento.

12.2. Reserva-se à Organizadora o direito de cancelar alterar a data e local a qualquer momento sem exposição de motivos.

12.3. Reserva-se à Organizadora o direito de cancelar a Corrida por seu exclusivo critério ou por determinação do Poder Público. A Corrida declarada cancelada não será realizada em outra data.

12.4. A decisão da Organizadora em cancelar a Corrida será divulgada no site oficial da Corrida e comunicada aos inscritos por e-mail.

 

13.  DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, treinamentos, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias para a participação, antes, durante e depois da corrida serão de responsabilidade exclusiva do participante, inclusive nas hipóteses de alteração da data da Corrida, suspensão ou cancelamento da Corrida.

13.2. A Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

13.3. As dúvidas ou solicitações de informações técnicas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o endereço de e-mail inscricao@adventurecamp.com.br para que sejam devidamente registradas e respondidas

13.4. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line, na ficha de inscrição e na ficha médica.

13.5. A Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida, alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças no site oficial da Corrida ou na página do e-commerce www.minhasinscricoes.com.br.

13.6. Os participantes concordam que o e-mail será o meio de comunicação utilizado pela Organizadora para repassar informações e atualizações referentes a Corrida.

13.7. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Organizadora e/ou Comissão Organizadora da Corrida de forma soberana.

 

São Paulo, 10 de Maio de 2018.

 

 

Adventure Club

(11) 3721 5654 | contato@adventurecamp.com.br