Documentos Obrigatórios

Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade

Leia, preencha e assine a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade.
Entregue-o na recepção do evento na sexta, dia 22 de Setembro, das 16h00 às 21h00.

Atestado Médico

Zelando pela saúde de todos e pela logística do evento, exigimos de todos os atletas um exame médico de capacidade física (Teste ergométrico de esforço) com parecer médico ou um atestado valido (de no máximo 1 ano de validade).

Visite seu médico faça um check-up e venha competir em dia!

Este deverá ser entregue na recepção na sexta-feira, dia 22 de Setembro, na praça de São Francisco Xavier.

Comunicado

A organização do Desafio das Serras 2017, pensando e zelando pela saúde e integridade de todos os participantes, vem através deste informar e recomendar fortemente que tenham em dia a vacina de imunização à febre amarela.

Recentemente, no município vizinho de Gonçalves MG, foram encontrados espécies de macacos infectados com o vírus, e que inclusive podem utilizar a mesma região de percurso do Desafio das Serras, mesmo essa chance sendo mínima.

Nenhuma espécie de macaco é responsável por transmissão da febre amarela, eles são apenas indicadores primordiais para o alerta do virus. A febre amarela é transmitida através da picada de mosquitos infectados, principalmente ao amanhecer e final de tarde. Por isso, também abuse da aplicação de repelente, e prefira vestimentas longas para maior comodidade e proteção.

Procure o posto de vacinação e fique atento às datas, já que a imunização eficaz acontece 10 dias após a aplicação. Abaixo, indicamos um link para busca do ponto de vacinação mais próximo à você.

http://www.saude.sp.gov.br/resources/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica/unidades-de-referencia/fa/posto_fad1.htm

Reiteramos ainda, que se faz imprescindível a entrega obrigatória de um atestado médico simplificado, certificando que o competidor ou competidora esta apto à prática esportiva intensa.